A chat with the user with PHP and MySQLi

howto

Olá, tudo bem?
Antes de mais nada quero pedir desculpas pelo inglês mal, é que eu irei usar o Google Tradutor, mas mesmo assim vou deixar a versão em português aqui!
Eu tenho um aplicativo onde eu tenho em algumas variaveis varios dados do utilizador como email, nome, telefone, etc…
Eu pretendo que tenha uma página onde ele possa enviar mensagens para mim e algumas delas sejam enviadas automaticamente (Ex.: Ele clica em um botão e uma mensagem é enviada para mim sozinha)
Eu pretendo ter um aplicativo só para mim onde eu possa ver todas as mensagens recebidas, de quem é, etc…
Lembrando que pretendo uma interface de mensagens semelhante ao Whatsapp, telegram, instagram, etc… esses aplicativos que a minha mensagem está num lado e dele noutro!

English:

Hello, how are you?
First of all I want to apologize for bad English, I will use Google Translate, but I will leave the Portuguese version here!
I have an application where I have in some variables various user data like email, name, phone, etc…
I intend to have a page where he can send messages to me and some of them are sent automatically (eg he clicks a button and a message is sent to me by himself)
I intend to have an app just for me where I can see all messages received, who it is, etc …
Remembering that I intend a messaging interface similar to Whatsapp, telegram, instagram, etc … these applications that my message is on one side and from it on another!

Olá,

Eu vi um tempo atrás um projeto do @Barreeeiroo que tem exatamente o que você está querendo fazer. Ele disponibilizou o projeto. Fale com ele pra ver se ele disponibilizou aqui no fórum do AppyBuilder ou em outro fórum. Ele não chegou a concluir o projeto mas até onde eu testei, estava funcionando legal.

Espero que te ajude. Sucesso!!!

You can also use this extension for chat ui
Chat ListView Extension update (23/01/2018). Maybe you can also use html to code your own chat UI if you want.

Yes, i remember @Barreeeiroo chat project. It already has some features like room, etc.

The project @Kleyber_Derick and @Ronin are referring to is

But instead of MySQLi I’ve used PDO for the DB connection

@Jovem_Programador You only want to receive user’s messages? If yes, then it should be very simple to do. You’ll need to use FirebaseDB component. You’ll have

1. a CLIENT app that can be used to PUSH user’s messages to FirebaseDB. \
  2. an ADMIN app that listens FirebaseDB to receive the messages

If that’s the requirement, then it should be simple and pretty straight forward.

Posso alterar normalmente certo?

Poderia explicar mais como funciona dentro do projeto?
A lógica e coisas assim…?

Não, eu quero tanto receber como mandar e ver o histórico de mensagens com uma interface bonita!
Mas tem que haver uma diferença de privilégios… mas ou menos como você disse, um aplicativo de Admin e de usuário.

Eu pretendo que todos os usuários só consigam enviar mensagens para mim porém eu tenho de ser capaz de enviar para todos!

Parece que não me estão restando muitas opções… o apk que está no artigo não está funcionando, fica no splash screen eternamente e também aparece um dialogo com um suposto erro de html

Acho que vou ter que fazer isso com php, html e mysqli mesmo e colocar apenas um webview :sleepy:

That’s because I have turned off the server

Is this good to You?

Sim, é mais ou menos disso que estou falando